NiTfm live

Na cidade

Os chapéus vão invadir as ruas de Lisboa num festival com música e artes de rua

Acontece de 13 a 16 de setembro no Largo do Intendente, Campo Mártires da Pátria e Mercado de Arroios.
Créditos: Rui Patraquim

Há 30 artistas nacionais e internacionais confirmados para trazer teatro, música, jogos tradicionais, workshops, instalações artísticas e números de circo com palhaços às ruas de Lisboa. A quarta edição do festival Chapéus na Rua – Lisbon’s Busking Festival chega a 13 de setembro (sexta-feira) ao Largo do Intendente e estende-se até dia 16 (segunda).

“Busking” é a palavra inglesa para o gesto que os artistas de rua fazem no fim da atuação: estendem o chapéu na esperança de receber uma moeda. No “Chapéus de Rua”, as atuações ficam a cargo de performers que vêm da Alemanha, Canadá, Reino Unido e Itália.

O programa arranca às 19 horas do primeiro dia com o espetáculo “The Last One To Grab Fall First”, um jogo da cadeira da escola de circo Salto no Largo do Intendente, mas também há espetáculos no Marcado de Arroios e no Campo Mártires da Pátria. A 14 de setembro o programa começa às 11 e acaba às 17 horas; e no dia 15, entre as 16 e as 21 horas. O espetáculo de encerramento decorre no Chapitô, com entrada gratuita — mas convém reservar um lugar pelo telefone 218 855 550.