NiTfm live

Na cidade

Os automóveis clássicos chegam ao Estoril na primeira semana de outubro

Todas as estradas vão dar à Estoril Classics Week. Vai ser um dos maiores eventos deste género do ano.

E vai haver um desfile de carros clássicos.

Motores ligados e buzinas afinadas: está a chegar o Estoril Classics Week, com campeonatos, desfiles e concursos entre os dias 2 e 7 de outubro. A entrada é gratuita.

A primeira edição deste evento arranca com o Rally de Portugal Histórico, com partida e chegada no Autódromo do Estoril. Entre estes dois momentos os participantes terão de percorrer mais de dois mil quilómetros, passando por Tomar, Figueira da Foz, Espinho, Arganil, Vila Real, Lamego, Viseu, Caramulo, Leiria e Sintra.

Já nos dias 5 a 7 de outubro, os holofotes (ou faróis) estarão voltados para os 50 automóveis clássicos concorrentes ao prémio Best of Show, no VI Concurso de Elegância ACP, que tem como pano de fundo os Jardins do Casino Estoril. A competição realiza-se num ambiente vintage, com pessoas vestidas à época, música, exposições e um festival gastronómico. As categorias são Vintage, Post Vintage, Aston Martin, Americanos pós-guerra, Sport e GT anos 60 e 70, Sport pós-guerra e Sonhos psicadélicos.

Há também o Monumental Desfile de Clássicos, marcado para as 10h30 do dia 7 de outubro, na entrada principal do Autódromo do Estoril. Daí, as mais de 600 viaturas clássicas esperadas na parada aberta ao público, seguirão pela Avenida de Sintra até à Marginal, onde o trânsito estará cortado.

Ainda que todas estas atividades sejam gratuitas, existe um bilhete de 10€ que dá acesso ao paddock, onde estarão lendas como Phil Read ou Carlos Lavado. Pode adquiri-lo no site do Estoril Classics Week.