NiTfm live

Na cidade

Ondas da Nazaré estão incríveis esta quarta-feira — e pode ver em direto

O famoso Canhão da Nazaré está com uma enorme ondulação e com muita procura, pelo que vale a pena espreitar os vídeos em tempo real.
A região da Nazaré.

Novembro é, habitualmente, o mês por excelência das ondas grandes na Nazaré. Portugueses e estrangeiros, turistas e surfistas, apaixonados e curiosos invadem a região para tentar ver e viver o fenómeno que já é famoso em todo o mundo. Mas para quem não pode ir, há uma solução: as livecams.

Esta quarta e quinta-feira, 20 e 21 de novembro, a ondulação está no auge na Nazaré: “há uma ondulação muito grande no Canhão, pelo que é muito o movimento dentro de água por parte dos surfistas bem como das respetivas equipas de resgate”, explica a equipa de filmagens da Beachcam, em comunicado enviado à NiT. 

Para quem quer seguir e acompanhar todo o fenómeno natural, a plataforma lembra que basta seguir a câmara panorâmica da Praia do Norte, em transmissão constante em tempo real. 

O Canhão da Nazaré.

Segundo o jornal da “Região de Leiria” citando o projeto Praia do Norte, as ondas vão manter-se grandes pelo menos até dia 21, sendo pedido aos visitantes para respeitarem a sinalização existente e não correrem “riscos desnecessários”. 

No decorrer desta temporada, o surfista brasileiro Pedro Scooby já foi apanhado por uma onda na Praia do Norte, tendo de ser resgatado. O Instituto Português do Mar e da Atmosfera tem vários distritos, incluindo o de Leiria, em alerta amarelo por causa da agitação maritima e ondas altas.