NiTfm live

na cidade

Olá, primavera: na próxima semana não chove e as temperaturas estão mais altas

Durante este fim de semana ainda poderá haver alguma precipitação, mas o tempo fica melhor a partir de segunda-feira.
Foto de Sumfinity

Ora chuva, céu limpo, ora nebulosidade outra vez. Esta semana o tempo em Portugal esteve instável e durante um dia foi possível andar com, e sem, chapéu de chuva. Mas durante a próxima semana pode deixá-lo em casa. Não há previsão de precipitação e as temperaturas vão estar mais altas, quase dignas de primavera.

“A partir de segunda-feira [17 de fevereiro], espera-se uma semana sem chuva e mais quente, principalmente devido à ausência de nebulosidade”, disse ao “Diário de Notícias” a meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) Patrícia Gomes.

No domingo, ao contrário deste sábado, poderá haver precipitação em algumas zonas do País devido à aproximação de uma superfície frontal fria. Será mais provável no Minho e no Douro litoral. Na segunda-feira, e apenas durante o período da manhã, poderá atingir outras zonas do território, tirando o Baixo Alentejo e a região algarvia. Este fim de semana, a previsão é de que o vento seja fraco. Apenas deverá ser mais intenso no litoral Norte e Centro, com rajadas que poderão chegar aos 65 quilómetros por hora. A costa ocidental está com aviso amarelo devido à agitação marítima.