NiTfm live

Na cidade

Ofereça um presente solidário no Wonderland e ajude as crianças da Santa Casa

"Um Presente a Mais para quem tem Menos" decorre no Wonderland Lisboa até 5 de janeiro. Pode ser a sua última boa ação do ano.
Ofereça a quem mais precisa.

Estamos a poucos dias do final do ano e o espírito típico desta época — que se mantém desde o Natal — vai durar até às primeiras semanas de 2020. Se quiser aproveitar esta época especial para ser solidário e realizar as suas últimas boas ações do ano, esta notícia é para si.

A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, em parceria com a TVI e a Câmara Municipal de Lisboa, está a realizar mais uma campanha solidária e você também pode ajudar. Chama-se “Um Presente a Mais para quem tem Menos” e tem como principal objetivo levar a magia do Natal a quem mais precisa.

Para isso, só tem de ajudar todas as crianças apoiadas pela Santa Casa, oferecendo-lhes brinquedos, livros ou roupa (em bom estado, claro) que tenha a mais lá por casa— e que não use ou precise. Depois, basta passar pelo Wonderland Lisboa, no Parque Eduardo VII, e entregá-los na Casa do Pai Natal.

É lá, junto à pista de gelo, que os presentes serão embrulhados pelos elfos e, mais tarde, distribuídos pelo Pai Natal às crianças sob intervenção da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa. A ação solidária decorre todos os dias e só termina no dia 5 de janeiro, pelas 22 horas. 

“Um Presente a Mais para quem tem Menos” existe desde o princípio do Wonderland. “A seguir ao Natal, há sempre presentes a mais, brinquedos a mais, roupa a mais. Mas também há tanta gente que não recebe nada. Por isso, a ideia foi incentivar os portugueses a virem ao Wonderland entregar esses brinquedos e essa roupa. Temos centenas de miúdos ao nosso cuidado e este é mais um momento de alegria que lhes conseguimos dar”, explica à NiT Maria da Cunha, sub-diretora de comunicação da SCML.

Este artigo foi escrito em parceria com a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.