NiTfm live

na cidade

As obras do Metro de Arroios vão atrasar

Metropolitano de Lisboa rescindiu o contrato com o empreiteiro e terá de ser encontrado outro.
Obras de Arroios atrasadas,

As obras na estação do metro de Arroios começaram há um ano e meio e deveriam estar concluídas já nos próximos meses — mas é muito pouco provável que esse cenário agora se confirme. Isto porque o Metropolitano de Lisboa decidiu tomar posse administrativa da obra da estação de Arroios, após rescindir contrato com o empreiteiro.

O anúncio foi feito pela autarquia da capital, na sua reunião semanal. Segundo o “JN“, a citar o vereador da mobilidade, a CML informou que esta quinta-feira, 10 de janeiro, foi enviada uma carta para o empreiteiro da obra do metro de Arroios para rescindir o contrato e que o Metro irá tomar posse administrativa da obra já na próxima segunda-feira.

A mesma fonte explicou que o empreiteiro foi “incapaz de responder à proposta que entregou, à sua obrigação”.

Será agora preciso encontrar outra empresa para concluir a obra e enquanto isso o Metro iniciará contactos com a junta local e comerciantes da zona, para minimizar o impacto na população.

Segundo o “Público“, desde que começaram as obras na estação de metro de Arroios há cerca de 18 meses, os tapumes colocados na Praça do Chile foram afastando a clientela das lojas, obrigando alguns comerciantes a fechar mesmo as suas lojas.