NiTfm live

Na cidade

O verão chega finalmente esta sexta-feira com temperaturas de 30 graus

O anúncio foi feito esta quarta-feira, 19 de junho, pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera.
Em Lagos.

Os dias têm estado tristes. Até há quem tenha ido buscar as botas ao fundo do roupeiro e não saia de casa sem a gabardina e o chapéu de chuva. Uma triste realidade para meio de junho, de facto. Porém, tudo vai mudar a partir desta sexta-feira, 21.

Às 16h54 acontece o solstício de verão, estação que se prolonga por 93,66 dias, para sermos precisos. Nesse dia, segundo a informação disponibilizada pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera, as temperaturas vão aumentar.

“O verão vai começar tímido, mas ainda assim com temperaturas a rondar os 30 graus em Santarém, Castelo Branco, algumas zonas do Alentejo e sotavento algarvio”, disse a meteorologista Patrícia Gomes à “Lusa”, citada pela “Renascença“.

Quanto ao fim de semana, a especialista destaca que já são esperados valores de máximas entre os 30 e os 35 graus em alguns locais do País, como a região do Vale do Tejo, Alentejo e sotavento algarvio.

Contudo, no domingo está prevista uma descida da temperatura “devido à aproximação de uma superfície frontal fria que irá originar alguma precipitação nas regiões do Norte e Centro, em especial nas regiões do litoral”.