NiTfm live

na cidade

Vaivém Oceanário chega a Lagos com viagens grátis

Já passou por mais de 200 municípios de todo o País. Entre 19 e 23 de junho estará pelo Algarve, depois parte para Alcobaça.

O Oceanário vai até si.

É um projeto educativo, mas isso não significa que seja só para miúdos. No Vaivém Oceanário toda a gente pode participar nas atividades. Entre 19 e 23 de junho o convite é feito em especial para os habitantes (e visitantes) da cidade de Lagos, que poderão passar pela Fortaleza Ponta da Bandeira e descobrir os oceanos. 

As atividades gratuitas são perfeitas para saber mais sobre o maior ecossistema do planeta , compreender o impacto que as nossas ações têm no seu bem-estar. É por isso que um dos temas principais da iniciativa será o combate à poluição, em particular o problema do lixo nos oceanos.

Com sessões direcionadas para os diferentes públicos, há visitas ao Vaivém de terça a sexta (19 a 22 de junho), das 9h30 às 12h30 e das 14 às 17 horas para as escolas. Dia 20 de junho, quarta-feira, há um workshop para professores às 17h30. E, para terminar, está marcado um dia aberto com atividades das 10 às 17h30 (com pausa entre as 13 e as 14h30).

A próxima paragem será em Alcobaça entre 25 de junho e 1 de julho. Para conhecer a rota do Vaivém Oceanário, basta consultar o site.