NiTfm live

na cidade

O tempo vai voltar a mudar: o fim de semana será de verão

No sábado e no domingo, dia de eleições europeias, as temperaturas superam os 30 graus.
Algarve vai ser das regiões mais quentes.

A primavera deste ano tem sido de extremos, com temperaturas muito elevadas para a época intercalados com chuva, vento e frio típicos do inverno. Depois de um fim de semana e início de semana novamente com tempo instável e temperaturas máximas abaixo dos 20 graus, tudo vai voltar a mudar.

No próximo fim de semana, de 25 e 26 de maio, instalam-se o sol e o calor praticamente em todo o País. A mudança só vai começar a sentir-se na sexta-feira —até lá as nuvens vão-se dissipando, mas os valores estarão sempre em torno dos 20 graus.

Sábado e domingo, Lisboa espera máximas de 28 e 31 graus Celsius respetivamente; e no Algarve há regiões que chegam aos 32.

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) no seu site, em Setúbal, no domingo, são também esperadas máximas de 32 graus e em Évora estas podem chegar aos 33.

A norte é que os valores ficam mais baixos: por enquanto, as máximas previstas para o Porto no fim de semana rondam os 23. Na zona de Vila Real, já são esperados também valores de verão, próximos dos 30. Os valores puxam à praia mas o fim de semana é de corrida às urnas das eleições europeias, com vários partidos a relembrarem nos últimos dias que os representantes e decisões em Bruxelas têm impacto no dia a dia dos cidadãos portugueses.