NiTfm live

Na cidade

O novo Clio é o carro ideal para aproveitar o tempo que passa na estrada

Tem mais espaço interior, novas tecnologias e um design moderno. E é o primeiro Renault a incluir uma câmara 360 graus.
É o carro dos seus sonhos.

Toda a gente tem um ritual matinal para não entrar em stress assim que o dia começa. Enquanto uns gostam de desligar o rádio do carro e entrar em modo zen, outros têm de ouvir as suas músicas favoritas enquanto estão presos no trânsito. Para todas essas pessoas, ter um carro como o novo Renault Clio pode ser a solução de todos os problemas.

É que o novo Clio é mais do que um carro: é uma espécie de centro multimédia, graças à mais recente geração de sistemas de informação e entretenimento com que vem equipado. O novo ecrã central tátil, onde encontramos o Easy-Link, tem várias possibilidades de ligação a dispositivos móveis, com ligação a sistemas Android Auto ou Apple CarPlay. Poderá perfeitamente escolher o que lhe apetece, todos os dias: seja ouvir rádio, os seus podcasts favoritos ou a playlist matinal para chegar ao trabalho bem disposto, mesmo depois de horas no pára-arranca do trânsito.

A mais recente versão do Clio foi pensada para pessoas que passam cada vez mais tempo dentro de um automóvel — e que precisam que ele seja capaz de solucionar na perfeição os problemas e necessidades do dia a dia como, por exemplo, ter de andar pela cidade durante as horas de trânsito intenso. 

O modelo combina na perfeição os atributos de sports utility vehicle às qualidades de um carro concebido para o estilo de vida das cidades. Porém, uma das mais importantes inovações desta versão do Clio é, sem qualquer dúvida, o seu interior redesenhado e cheio de pinta. É precisamente por isso que ele está com uma aparência muito mais cuidada e refrescante. 

É super estiloso.

Há ainda mais espaço interior, para que não tenha problemas em levar as malas de toda a família; e a bagageira chega aos 391 litros de capacidade. Além disso, o novo Clio é também o primeiro veículo da marca Renault a ser equipado com uma câmara 360 graus, acionada automaticamente ao mudar para a marcha atrás, ou nos comandos do automóvel.

É preciso destacar outras funcionalidades importantes que, certamente, o vão ajudar no dia a dia: o sistema de assistência à condução em trânsito e autoestrada, o alerta de colisão dianteira iminente com travagem automática de emergência e deteção de peões (o que, parecendo que não, dá muito jeito) e o estacionamento autónomo.

A tecnologia Easy-Link, com um ecrã posicionado na vertical e no topo da consola central, facilita os comandos das várias funções do automóvel. Pode ainda carregar o telemóvel sem fios e gerir as funções através do sistema de reconhecimento de voz. Não é perfeito?

Este artigo foi escrito em parceria com a Renault.