NiTfm live

Back in Town

O novo jardim de Alvalade tem hortas e muito espaço para correr

O Jardim e Parque Hortícola Aquilino Ribeiro Machado é inaugurado esta terça-feira, às 19 horas. Vai ter zonas de lazer, fitness e até uma zona hortícola, onde os moradores podem cultivar.

Em Alvalade já existe o Parque José Gomes Ferreira, mais conhecido com Mata de Alvalade.

A partir desta terça-feira, às 19h, Alvalade terá um novo parque. É tão grande que liga a Avenida do Brasil e o Alto do Lumiar. Além do que normalmente se espera de um jardim,  o novo parque também traz novidades menos comuns a Alvalade — tem uma zona de observação de aviões, para quem quer levar à letra a música dos Azeitonas e 33 terrenos de cultivo.

O Jardim e Parque Hortícola Aquilino Ribeiro Machado une o corredor verde central e o corredor verde da alta do Lisboa e tem uma área verde de 24.414 metros quadrados. Além da zona para ver aviões, o jardim também tem equipamentos de fitness para serem usados livremente, áreas de lazer e um passadiço pedonal.

O parque hortícola tem 4.230 metros quadrados e divide-se em 33 hortas, 27 das quais serão mantidas pelos cidadãos que se candidataram ao concurso da junta de freguesia para poderem explorar os terrenos. Os restantes seis ficarão na mão da Junta que pretende instalar viveiros, sementeiras e plantar arbustos para propagação.