NiTfm live

Back in Town

O novo escape room de Campo de Ourique tem atores profissionais

Chama-se Safarka Escape Room, tem um grau de dificuldade nível sete e começa com a descoberta de uma pirâmide no subsolo da Somália.

Os atores profissionais vão tornar a experiência muito mais realista.

1990, Somália. A descoberta de uma pirâmide durante uma exploração mineira causa o caos quando começam a desaparecer pessoas nos túneis mais sombrios. Da história faz parte George Fling, um arqueólogo com mais de 30 anos de experiência que toda a gente pensava ter morrido, e Samuel Nathan, um apaixonado por pedras preciosas que correu o mundo à procura de civilizações antigas e a explorar minas abandonadas.

É aqui que começa o Safarka Escape Room, o novo escape room em Campo de Ourique, Lisboa. Inaugurado a 1 de setembro, o jogo de fuga oferece uma experiência um bocadinho diferente do habitual, uma vez que dispõe de atores profissionais durante o percurso — só para tornar o enredo ainda mais realista.

Quando Nathan sai de casa por um curto período de tempo, Fling pede ajuda aos participantes para recuperar cinco pedras preciosas que ele precisa de recuperar. E é assim que tudo começa. A história passa-se em quatro cenários distintos e tem um grau de dificuldade nível sete. Sim, não é para toda a gente: química, matemática, compreensão espacial, vai ser tudo essencial para resolver o enigma.

O Safarka Escape Room dá para entre duas a cinco pessoas e é para maior de 18 anos. As crianças a partir dos 12 anos só podem entrar acompanhadas por adultos. O local está aberto sete dias por semana, das 9h30 às 21h30.

Quanto aos preços, são 75€ por grupo. As reservas podem ser feitas online através do site do escape room. Recorde o guia NiT para participar nas melhores salas do País.