NiTfm live

Na cidade

A nova Praça de Espanha já tem mais ligações viárias

Ali está a nascer um mega parque verde com um lago ao centro. Será ainda construída uma ponte até aos jardins da Gulbenkian.
Imagem da CML.

Na nova Praça de Espanha que está a nascer em Lisboa, alvo de uma verdadeira transformação, há agora novas e importantes ligações viárias, funcionais a partir deste sábado, 23 de maio.

As mudanças que ficam são já as finais e vão definir como será a circulação no local depois do fim das obras de requalificação, que fazem parte da criação do novo parque urbano que contará com mais de seis hectares.

Segundo a Câmara de Lisboa, estão já abertos os acessos diretos entre a Avenida dos Combatentes e a Avenida António Augusto Aguiar; a mesma Avenida dos Combatentes com a Av. de Berna; e ainda as suas ligações à Av. Calouste Gulbenkian e Avenida Columbano Bordalo Pinheiro.

Na Praça de Espanha irá nascer um parque verde com um lago ao centro. Será ainda construída uma ponte que irá ligar os jardins da fundação Calouste Gulbenkian e o centro da praça. A proposta do atelier NPK foi a vencedora, escolhida em janeiro de 2019.