NiTfm live

Na cidade

Há uma nova empresa com passeios ecológicos no estuário do Tejo

As lanchas são elétricas e não têm emissões de carbono.
Tagus Marina.

Chama-se Tagus Marina e é a nova empresa que propõe passeios ecológicos no estuário do Tejo. As lanchas que utilizam são 100 por cento elétricas, por isso, não emitem emissões de carbono.

Os passeios permitem explorar sobretudo o Estuário a montante de Lisboa na zona de Reserva Natural do Estuário do Tejo. As partidas acontecem sempre na Marina do Parque das Nações, em Lisboa.

A frota de barcos é da Canadian Electric Boat Company. Já os motores são da Torqeedo, uma parceira da BMW em motores elétricos de última geração e que não emitem gases com efeito de estufa.

O passeio mais curto (10€) dura uma hora e leva os passageiros desde a Marina até à Ponte Vasco da Gama, mostrando a arquitetura deste bairro construído para receber a EXPO 98. Já os passeios mais longos são de natureza.

Há visitas aos mouchões (ilhas de agricultura do Estuário do Rio Tejo), 16€; ou o desembarque em plena Reserva Natural do Estuário do Tejo (por enquanto sem disponibilidade), em parceria com o Espaço de Visitação e Observação de Aves (EVOA).

Em breve, a empresa terá alojamento em barcaças: apartamentos típicos britânicos que estarão permanentemente ancoradas na Marina do Parque das Nações. Todas as reservas e consulta de horários podem ser feitas através do site da Tagus Marina.