NiTfm live

na cidade

Más notícias: a estação de metro de Arroios só vai estar pronta em 2019

O cais vai ficar maior para que possam circular seis carruagens em vez das habituais três da linha verde. A obra só deverá ficar concluída depois do verão do próximo ano.

As coisas vão mudar.

Desde 19 de julho de 2017 que ouvimos a mesma mensagem cada vez que viajamos na linha verde: “este comboio não pára em Arroios”. A estação está fechada desde essa altura para aumentar o tamanho do cais, o único da rede do Metro de Lisboa que não recebe seis carruagens. A obra, que deveria terminar em janeiro de 2019, está atrasada e só deverá estar concluída na segunda metade do ano. 

A notícia é avançada pelo “Dinheiro Vivo”, através da Agência Lusa, que cita o vereador da Mobilidade da Câmara Municipal de Lisboa, Miguel Gaspar. O autarca já tinha admitido que havia alguns problemas na concretização dos trabalhos, mas a obra continua a decorrer. 

“Houve um concurso público, ganhou um empreiteiro, o empreiteiro teve problemas, o Metro está a resolver os problemas”, explicou Gaspar. “Nós neste momento temos a informação de que a obra já está a correr.”

Na linha Verde só circulavam composições com três carruagens, visto que o cais só tem 70 metros. No entanto, desde que o cais de Arroios encerrou que o metro circula com seis carruagens nas horas de maior afluência. 

Recorde o artigo da NiT em que explicamos as mudanças que vão acontecer, nos próximos anos, no Metro de Lisboa.