NiTfm live

Na cidade

Neste novo escape room ninguém vai querer escapar — porque o objetivo é entrar

Tem 60 minutos para desativar um detonador que vai lançar um míssil. Para isso, tem de entrar na sala onde ele está.
Um conceito diferente.

É um conceito original, que promete desafiar os fãs de salas de escape — e de aventuras em geral. Neste novo escape room, não tem 60 minutos para sair de uma sala fechada: tem 60 minutos para entrar. É que, lá dentro, está o detonador de um míssil, e a sua ação pode salvar o mundo.

O novo jogo é da Enigmind, em Vila Nova de Famalicão, que lança assim um também novo conceito, de Jogos da Vida Real. Com inspiração nos Escape Games, a ideia é apostar na inovação e diferenciação de experiências para grupos e equipas.

Em 2018, a empresa organizou um Jantar Mistério, uma experiência única; e na próxima sexta-feira, 27 de setembro de 2019 estreia a nova aposta: o Mystery Room.

À semelhança dos restantes jogos, esta nova aventura envolve uma sala e a resolução de enigmas e puzzles para avançar e concluir o jogo com sucesso. O que muda então? O facto de os grupos deixarem de estar trancados numa sala com o objetivo de escapar — no Mystery Room o primeiro desafio é, precisamente, entrar na sala.

A partir desse momento há uma história para descobrir, e um conjunto de desafios a resolver para conquistar a derradeira missão: a desativação do detonador. Operação Code Red é o tema do Mystery Room e os jogadores são soldados de uma missão ultra-secreta e cheia de surpresas.

A narrativa do jogo em resumo começa com a deteção de um centro de operações secreto e de um detonador em contagem decrescente. Há uma ameaça global que se suspeita estar ligada à sociedade secreta mundial mais investigada nas últimas décadas.

Vai precisar de pistas.

Sob interrogatório está um dos responsáveis, um Oficial Superior das Forças Armadas, que recusa colaborar. A iminência de uma catástrofe obriga à convocatória de uma unidade, mas a dúvida permanece: será que conseguem evitar o desastre ou haverá alguém a sabotar a missão?

O Mystery Room pode ser jogado em Vila Nova de Famalicão por grupos entre as três a sete pessoas e as reservas podem ser feitas por telefone (252 313 955) ou online. O jogo custa 50€ (de três a cinco pessoas) e 10€ por pessoa extra (até ao limite de sete pessoas).