NiTfm live

na cidade

Nesta Passagem de Ano troque o seu carro por uma app

A NiT falou com as principais plataformas para saber se vão ter incentivos ou preços mais caros na noite de 31 de dezembro.
Não faltam festas na cidade — e opções para ir para casa.

Há festas marcadas para todos os gostos na noite da Passagem de Ano de 2018, nas maiores cidades do País e seus arredores. Há festas funk, festas techno, jantares calmos em hotéis, restaurantes requintados, concertos gratuitos e ao ar livre, fogos de artificio e, claro, aquelas reuniões épicas em casa de amigos.

Não faltam opções para uma noite de diversão nas horas em que o ano muda, mas a grande questão é a mesma de sempre: deve levar carro para o trânsito e perder a paciência a tentar estacionar ou ficar horas à espera de encontrar um táxi? Há ainda um terceira opção, usar uma das apps de transportes. 

A NiT contactou as principais plataformas de mobilidade para saber o que têm planeado para a noite de ano novo. Vai ser mais caro chamar um carro? E o que estão a fazer para garantir que vai haver mais condutores na rua? Estas foram as suas respostas.

Taxify

Esta plataforma de mobilidade vai ter uma tarifa dinâmica na noite da Passagem de Ano, mas será apenas até duas vezes mais do que o preço normal e nas alturas de maior procura, garante a empresa à NiT.

Esta tarifa dinâmica funcionará também como incentivo para os motoristas irem com os seus carros para a rua.

A Taxify diz que sabe que a procura irá certamente ser duas a três vezes maior e adianta que está “a trabalhar de forma bastante próxima com os motoristas e gestores de frotas para atender a elevada procura nesta altura”.

Cabify

À NiT, a Cabify explica que esta é uma altura de muito movimento nas cidades e, por isso, vai estar “preparada para dar resposta a todas as necessidades de mobilidade dos utilizadores”.

Neste sentido, a principal novidade é que suspendeu o serviço de reservas de carros para garantir que há o máximo de frota na rua durante esta madrugada. 

Mytaxi

A mytaxi reitera que não pratica tarifas dinâmicas, pelo que, apesar da elevada procura, os utilizadores e passageiros podem contar com o mesmo preço noturno praticado ao longo do ano (os valores definidos na legislação dos táxis).

No que diz respeito a promoções, a empresa continuará com a campanha A Tua Cidade, com código de 8€ para primeiras viagens ou o código “experimente18” com um valor de 5€.

Além disso, e devido à época festiva, a mytaxi terá também disponíveis alguns incentivos especiais para os seus motoristas, como a oferta de cartões presentes que serão oferecidos consoante o número de viagens que eles fizerem nestes dias.

Uber

Até ao momento, a Uber não tem medidas extraordinárias planeadas para a noite da Passagem de Ano, adianta à NiT. Para o Natal, a empresa decidiu duplicar a gratificação dos utilizadores como forma de incentivo, pelo que essa poderá vir a ser uma medida replicada para a noite de 31.