Na cidade

O Natal está de volta ao Palácio Marquês de Pombal em Oeiras

Em dezembro, o monumento nacional do século XVIII recebe espetáculos de música, cinema ao gosto da época e doces de Natal.

É Natal no palácio.

Entre 15, sexta-feira, e 17 de dezembro, domingo, o Natal no Palácio Encantado regressa ao Palácio Marquês de Pombal, em Oeiras. Durante três dias, o monumento nacional do século XVIII e casa de veraneio do primeiro Conde de Oeiras vai ter música, contos, livros, brinquedos, cinema da época e muitos sabores de Natal.

A programação começa às 18 horas de sexta-feira com o coro juvenil do Instituto Gregoriano de Lisboa. Logo a seguir há showcooking de doces de Natal com Luís Pereira, depois “Alice no País das Maravilhas”, por QuorumBallet. O programa desse dia termina com “Histórias Antigas e Modernas para Encantar e Arrepiar”.

E isto apenas no primeiro dia. Nos restantes há mais workshops de cozinha, concertos, oficinas de animação e leituras de contos. Pode consultar a programação completa no site da Câmara Municipal de Oeiras. A entrada é sempre gratuita, mas atenção que em algumas atividades há um limite de pessoas, pelo que nesse caso é necessário inscrever-se previamente.