NiTfm live

Na cidade

A NASA tirou uma selfie incrível em Marte — e partilhou com o mundo

Foto foi tirada em celebração de uma experiência e dá uma visão única do planeta e da sonda Curiosity — a autora da selfie.
A imagem.

Se uma imagem vale por mil palavras, uma imagem de outro planeta, tirada por uma sonda espacial a si própria, valerá milhões. Este fim de semana, a NASA partilhou uma selfie da sonda Curiosity com o mundo, para celebrar a conclusão de uma experiência bem sucedida. O resultado é, nas palavras da própria agência espacial, “de tirar o fôlego”.

“Uma nova selfie tirada pelo Curiosity Mars da NASA é de tirar o fôlego, mas é especialmente significativa para a equipa da missão: construída a partir de 57 imagens individuais tiradas por uma câmara no final do braço robótico do Curiosity , o panorama também celebra a segunda vez que a sonda realizou uma experiência química especial”, diz a agência no seu portal.

A selfie foi tirada a 11 de outubro de 2019 num local do planeta vermelho chamado “Glen Etive”, que faz parte da “unidade portadora de argila” — uma região que a equipa procurava alcançar desde a chegada da missão e cujos solos queria analisar.