NiTfm live

Na cidade

Não se assuste: na segunda-feira vai tocar a sirene de aviso de tsunami

O teste vai acontecer em Cascais uma vez por mês para sensibilizar a população.
Não se assuste, é só um exercício.

A Câmara Municipal de Lisboa já tinha avançado que ia ter uma sirene de aviso de tsunami mas, até agora, a ideia não se concretizou. O mesmo não se pode dizer da autarquia de Cascais que esta sexta-feira, 12 de julho, anunciou na página de Facebook que vai realizar um teste uma vez por mês.

“Sabe o que fazer em caso de alerta de tsunami? Cascais avança, a partir de 15 de julho, com a sensibilização da população. Às 11 horas, vai soar a sirene do sistema de aviso e alerta mas não tema. É um exercício”, pode ler-se na publicação.

As sirenes estão localizadas no Teatro Gil Vicente, em Cascais; na Praia da Azarujinha, em São João do Estoril; e no Jonas Bar, no Passeio Marítimo do Estoril. O toque repete-se nos dias 15 de cada mês.

“A ideia é que o sinal seja reconhecido como rotina e, em caso de emergência, todos saibam o que fazer”, explica a Câmara Municipal no site oficial.

Na segunda-feira poderá também responder a um inquérito online para dar a sua opinião sobre o exercício e saber a melhor forma de agir e salvar vidas.

Sabe o que fazer em caso de alerta de Tsunami? Cascais avança, a partir de dia 15 de julho, com a sensibilização da…

Publicado por Câmara Municipal de Cascais em Sexta-feira, 12 de julho de 2019