NiTfm live

Na cidade

Na segunda-feira há uma concentração pela Amazónia em Lisboa

Só tem de levar um cartaz e aparecer na Praça Luís de Camões. A NiT explica-lhe tudo.
Continua a arder.

Só depois de 17 dias em chamas é que toda a gente ficou a saber o que se estava a passar: a Floresta Amazónica, aquela que é conhecida com o “pulmão do mundo”, está a arder e a desaparecer. Ninguém ficou indiferente à situação que o Brasil enfrenta. É por isso que Lisboa vai ter uma concentração pela Amazónia na segunda-feira, 26 de agosto.

Após uma onda de incêndios criminosos que está a devastar a Amazónia nas últimas três semanas, concentrações e manifestações estão a ser convocadas em todo o mundo para denunciar esta tragédia e exigir que se tomem medidas com urgência”, pode ler-se na página de Facebook oficial do evento.

Só tem de aparecer com um cartaz na Praça Luís de Camões, no Chiado, pelas 18 horas. Todas as pessoas são bem-vindas, incluindo os miúdos — afinal, “todos precisam de oxigénio”, como diz a organização.

É que, além dos prejuízos para o meio ambiente, a qualidade do ar fica gravemente afetada. Várias cidades do Acre (estado brasileiro), por exemplo, estão com índices de concentração de material particulado bastante acima do valor recomendado pela Organização Mundial da Saúde.

Além do apoio na concentração, há outras formas de ajudar. Recorde quais neste artigo da NiT.