NiTfm live

Na cidade

A mítica Bola da Nivea está de volta à praia (em versão ecológica)

Vai poder voltar a dizer "combinamos na Bola da Nivea" já este verão.
Ela voltou.

Era um clássico dos dias de verão: antes dos telemóveis e dos encontros no areal marcados por Whatsapp, antes de um toque no messenger bastar para indicar aos amigos que está na hora de largar os banhos e ir buscar um gelado, o ponto de encontro certo era na Bola da Nivea. “Encontramo-nos na Bola da Nivea” terá sido das frases mais repetidas durante as épocas de praia dos anos 80 e 90. Muitos pais com filhos pequenos escolhiam também as proximidades da bola gigante para assentar toalhas: assim, se os miúdos se perdessem, só tinham de procurar a Bola Nivea.

Uma simples manobra de publicidade, expressa em bolas insufláveis em tons de azul e laranja (tal como os protetores solares), da Nivea, acabou por marcar várias gerações por praias de todo o País, sobretudo durante os anos 60, 70, 80 e 90. E ela está agora de volta em versão ecológica.

Até ao dia 15 de setembro os visitantes da Praia das Rocas, a Praia Fluvial de Castanheira de Pêra, vão ser surpreendidos com a primeira EcoBola Nivea feita a partir de materiais recicláveis. Inspirada na icónica Bola original, a EcoBola é uma estrutura que resulta de uma parceria entre a marca, o Electrão e a Praia Fluvial de Castanheira de Pêra.

Com três metros de altura e dois de diâmetro, a EcoBola Nivea é em lona 100 por cento reciclável. O ecoponto é feito com plásticos mistos reciclados e para a sua produção do ecoponto foram utilizados cerca de 500 quilos de plástico reciclado, o equivalente a 25 mil garrafas de plástico.

A iniciativa insere-se na política de sustentabilidade da Nivea e pretende sensibilizar para a importância da redução, separação e reciclagem dos resíduos de embalagens — bem como para o impacto positivo que esse gesto tem sobre o meio ambiente.

Antes, era assim.