NiTfm live

Na cidade

Metro de Lisboa prolonga serviço na noite de Santo António

Estações da Linha Verde e da Linha Azul estarão abertas até às três da manhã e os comboios terão seis carruagens.
Tem mais opções de transportes.

Na noite mais longa do ano em Lisboa, com festas e eventos mil, uma das soluções mais práticas e seguras acaba por ser deixar o carro em casa e tentar divertir-se ao máximo sem preocupações de estacionamento e trânsito.

Por isso, há transportes públicos reforçados e o Metropolitano de Lisboa acabou de anunciar, esta quarta-feira, 12 de junho, que vai garantir a extensão do seu serviço na noite de 12 para 13, por ocasião das celebrações dos Santos Populares, associando-se às Festas de Lisboa e às atividades a acontecer por toda a cidade.

Esta extensão, até as três da manhã do dia 13 de junho, ocorrerá em todas as estações da Linha Verde e da Linha Azul (com exceção da estação Avenida, que fechará perto das 00h30 por questões de segurança), com circulação de comboios com seis carruagens. As restantes Linhas Amarela e Vermelha funcionarão no seu horário habitual.

Visando facilitar as deslocações, evitar demoras e filas desnecessárias, o Metropolitano de Lisboa recomenda ainda, para quem não é possuidor de passe, a compra antecipada, nas máquinas de venda automática existentes nas estações, da viagem de regresso.

No período do prolongamento da circulação, a empresa contará com o reforço dos seus trabalhadores nas estações. A operadora tem ainda prevista uma articulação do reforço com as forças de intervenção da PSP.

Se precisa de ajuda para decidir onde prefere este ano celebrar o Santo António, leia o guia que a NiT lhe preparou.