NiTfm live

na cidade

Lisboa é o melhor concelho do País para viver, mas não para ser feliz

Segundo o estudo “Portugal à Escolha do Consumidores”, a capital está no topo, mas é em Viseu que encontra a felicidade. E se quer namorar, vá a Sintra.

Aqui (Viseu), há qualidade de vida, dizem os inquiridos.

Lisboa é o melhor concelho de Portugal para viver, mas se quer ser feliz tem de subir umas centenas de quilómetros, e mudar-se para Viseu. Pelo menos essas são as conclusões do estudo “Portugal à Escolha dos Consumidores”, divulgadas esta quarta-feira, 26 de setembro.

Segundo o documento, citado pela “Rádio Renascença“, Viseu é, para os inquiridos, o concelho que tem melhor qualidade de vida, maior segurança, melhor limpeza dos espaços públicos. E é ótimo para idosos viverem e para comprar casa.

Os melhores concelhos para os jovens são Lisboa, Porto e Coimbra, por esta ordem, e para fazer férias, Portimão, Faro e Ponta Delgada, nos Açores, são os favoritos.

No estudo “Portugal à Escolha dos Consumidores”, que elege ainda Sintra, Lisboa e Porto como os melhores concelhos para namorar, foram inquiridos mais de mil cidadãos nacionais, que votaram em categorias como Lifestages, Living, Lifestyle e Serviços.