Back in Town

Melgaço celebra o Halloween com a Noite dos Medos

A 31 de outubro, o município mais a norte de Portugal quer ser também a terra mais assustadora. 

Melgaço vai celebrar o seu primeiro Halloween.

Pela primeira vez na história do município, Melgaço vai receber uma festa de Halloween. E porque se é para acontecer, mais vale que seja em grande, a vila vai transformar-se com a chegada do Dia das Bruxas. Da Casa da Cultura ao Castelo de Melgaço, sem esquecer as quelhas das ruas, vai haver bruxas, abóboras iluminadas, sons assustadores e teias de aranha.

É o programa perfeito para os fãs do Dia das Bruxas. A pouco mais de uma hora de Paredes de Coura, e a menos de dez quilómetros da fronteira com Espanha, Melgaço vai celebrar o seu primeiro Halloween com uma festa chamada Noite dos Medos. O programa começa com um welcome drink das bruxas às 21 horas, na Casa da Cultura.

Logo a seguir acontece o Vassouras das Bruxas, um concurso que pretende premiar os melhores trabalhos de escultura realizados de propósito para este evento. Os interessados em participar devem preencher e entregar a respetiva ficha de inscrição até 20 de outubro. O primeiro prémio é um cabaz de produtos locais; o segundo uma estadia para duas pessoas na Branda da Aveleira; e o terceiro um circuito termal também para duas pessoas nas Termas de Melgaço.

O ponto alto da noite vai ser o cortejo das bruxas, que decorre desde a Casa da Cultura até ao Castelo de Melgaço. Neste último vai acontecer o Esconjuro das Bruxas e a Queimada Galega. E porque a noite não tem de ficar por aí, a partir da meia-noite chega a Festa dos Medos. A melhor parte? Acontece nas piscinas municipais.

Quero sugerir uma alteração ao texto ou enviar uma mensagem ao autor deste artigo