NiTfm live

na cidade

Está de volta o mega escorrega que vai percorrer o País — e é grátis

O Water Slide Festival chega já em julho e traz consigo um quilómetro de descidas cheias de adrenalina. 

Foi assim em Vila Real.

Foi em 2015 que começaram a aparecer escorregas aquáticos insufláveis em várias cidades de norte a sul do País. Em 2018 Water Slide Festival regressa e traz consigo duas pistas com 500 metros para transformar as localidades num verdadeiro parque aquático. 

São duas pistas com 500 metros — um quilómetro de escorrega, no total — para deslizar com toda a família durante todo o dia com bóias que podem trazer de casa, ou comprar na hora. Além disto, há uma piscina para adultos, duas mais pequenas para os miúdos e vários insufláveis. Todos os anos há ainda um canhão de espuma.

Este ano, o escorrega chega em primeiro lugar a Famalicão, no fim de semana de 21 e 22 de julho. Sete dias depois é a vez de Bragança, e vai passar ainda por Pinhel, na Guarda, a 17 e 18 de agosto. A última cidade definida, para já, é Almodôvar, no Alentejo, onde pode ir deslizar a 1 e 2 de setembro.

“Oeiras, Maia, Santarém, Porto de Mós, Paredes, Penafiel e Fronteira são outras das cidades que ainda podem receber o  Water Slide Festival”, explica à NiT Armando Pereira, promotor do festival. “Ainda não temos as datas fechadas, estamos em negociações.”

Além das descidas cheias de adrenalina, há palcos com DJ, palco com danças e várias outras atividades como aulas de hidromassagem ou hidrocycling em que pode participar em família.

O festival acontece sempre ao sábado e domingo entre as 10 e as 19 horas. A entrada é sempre gratuita.