Back in Town

Lonely Planet diz que Lisboa é a melhor cidade para os hipsters

O guia lançou um livro com os melhores destinos do mundo consoante o gosto dos viajantes. Temos dos melhores bairros do mundo. 

Esta zona também é muito hipster, Lonely Planet.

Todos nós somos viajantes em determinada altura das nossas vidas, mas tem todos viajamos com o mesmo objetivo. Uns vão à procura das cidades com a melhor noite, outros privilegiam as atividades culturais, outros ainda só querem saber da comida. A pensar nisso mesmo, a Lonely Planet lança desde 2006 o “The Cities Book”, um livro que corre os principais do mundo e os categoriza consoante o que de melhor têm para oferecer.

Em outubro, chegou uma nova edição do “The Cities Book”. Totalmente revisto e atualizado, o livro oferece sugestões relativas a 200 das cidades mais excitantes do mundo, com recomendações dos especialistas do guia. Charleston, no estado norte-americano da Carolina do Sul, Istambul e Hiroshima são opções perfeitas para quem vai à procura de história.

Há mais. Para quem vai atrás da arquitetura, tem mesmo de conhecer Chicago, Roma, Istambul e Mumbai. Para as famílias, é visitar Veneza, Singapura e Chicago. Então e para beber um café? Em primeiro lugar Addis Abada (Etiópia), logo a seguir vem Melbourne e Rome.

Então e Lisboa? Sim, também estamos lá. Segundo o guia da Lonely Planet, é a cidade perfeita para os hipsters. Colocados na categoria dos destinos com os melhores bairros, fomos colocados ao lado de Berlim, que tem bairros incríveis como Kreuzberg e Friedrichshain, e de East Village, em Nova Iorque. Por cá, os nossos melhores bairros são Alfama e o Bairro Alto.

O “The Cities Book” está à venda no site da Lonely Planet e custa 34,81€.

Quero sugerir uma alteração ao texto ou enviar uma mensagem ao autor deste artigo