NiTfm live

Na cidade

Lisboa e Porto vão receber um evento para quem quer estudar no Reino Unido

A OK Estudante vai realizar, pela primeira vez, o Master the Future, uma feira dedicada a mestrados.
Aventure-se, sem medos.

Estudar fora do País é uma das experiências de vida a que todos deveríamos ter acesso. Para o facilitar, existe a OK Estudante, uma empresa de consultoria académica especializada no Ensino Superior no Reino Unido e que procura oferecer uma experiência académica financiada a todos os jovens, independentemente do seu percurso escolar ou da sua condição sócio-económica. 

Foi com objetivo de dar a conhecer a oportunidade de fazer um mestrado em apenas um ano no Reino Unido, que a OK Estudante decidiu realizar o Master the Future, um evento dedicado a todas as pessoas que queiram se destacar no mercado de trabalho, dar um boost à carreira, conhecer pessoas influentes na área e, sobretudo, as tendências de mercado para os próximos anos.

O Master the Future vai acontecer em Lisboa, na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (FLUL), no dia 4 de março; e no Porto, no Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP), no dia 6. Durante ambos, que acontecem das 14 às 20 horas, os visitantes vão poder falar com os representantes de sete universidades britânicas que vão, pela primeira vez, apresentar as suas respetivas oportunidades de mestrados e esclarecer todas as dúvidas dos estudantes portugueses.

O evento é gratuito mas requer inscrição prévia — que pode ser feita online no site da OK Estudante. As principais vantagens em estudar no Reino Unido com a ajuda da OK Estudante são, sobretudo, o apoio e suporte ao longo de todo o processo (desde a primeira reunião até a entrada na universidade), o que inclui a orientação na escolha do curso e universidade que mais se adequam ao perfil de cada aluno; a garantia do financiamento das propinas; a orientação na escolha do alojamento e a ajuda no processo de inclusão na comunidade.

No “Master the Future” estarão presentes representantes da Anglia Ruskin University, da Bradford University, da Coventry University, da Middlesex University, da University College of Birmingham, da University of Greenwich e da University of Sunderland.

Além disso, todos os visitantes vão poder participar num workshop que pretende ajudá-los a perceber as suas verdadeiras motivações e objetivos para poderem traçar o seu caminho até lá chegarem; e assistir a palestras de oradores especializados e perceber tudo sobre as tendências atuais do mercado e receber dicas e recomendações de quem já experimentou estudar fora do País.

Já estão confirmados três oradores: Joana Pais Afonso, especialista, oradora e formadora em Marketing e Employer Branding; André Rosendo, entrepreneur e Business Strategist; e Matilde Moreira, da Hays, Manager em áreas como Engineering, Sales & Marketing e Life Sciences.

Apesar do Brexit, uma coisa é certa: todos os alunos que entrem em cursos no ano letivo de 2020/2021 vão continuar a receber o financiamento de propinas através do Student Finance; e o estatuto de residência continua a poder ser pedido, permitindo estudar e trabalhar no Reino Unido pelo tempo desejado.

Com agências de consultoria académica especializada em Lisboa, Porto, Coimbra, Évora, Faro, Funchal, Leiria, Setúbal e Vila Real, a OK Estudante já encaminhou mais de sete mil estudantes portugueses — para licenciaturas ou mestrados — para o Reino Unido.

Este artigo foi escrito em parceria com a OK Estudante.