NiTfm live

Na cidade

Depois de Lisboa, as trotinetes elétricas vão tomar conta do Algarve

O projeto será apresentado pela câmara municipal de Faro na segunda-feira, 11 de fevereiro.
As trotinetes vão invadir Faro.

Bicicletas e trotinetes partilhadas vão ser uma realidade em Faro. A Câmara Municipal da cidade algarvia vai apresentar esta segunda-feira, 11 de fevereiro, um projeto de mobilidade urbana onde se incluem estes dois serviços. A sessão é aberta a todos os moradores e começa às 11 horas, no terminal rodoviário.

Por enquanto, ainda não são conhecidas as empresas que vão disponibilizar os serviços, os custos que terão para os utilizadores, nem quando ficarão disponíveis. A sessão desta segunda-feira irá contar com a presença de Rogério Bacalhau, presidente da câmara,  Sophie Matias, vereadora da mobilidade e ambiente, Paula Teles, colaboradora do Plano de Mobilidade e Transportes de Faro, e José Manuel Caetano, presidente da Federação Portuguesa de Cicloturismo.

Segundo o jornal “Barlavento”, durante a apresentação do projeto Mobilidade Partilhada em Faro, será transmitida uma mensagem de Robin Chase, a norte-americana especialista neste tipo de circulação citadina.

Lime, Bungo e Voi são alguns dos serviços de trotinetes elétricas partilhadas que chegaram a Lisboa em 2018. Um dos principais problemas na cidade tem sido o estacionamento destes veículos, que muitas vezes são deixados caídos no passeio ou nas estradas. A Câmara Municipal pretende criar zonas específicas para as trotinetes ficarem estacionadas.