NiTfm live

Na cidade

Lime lança viagens de grupo — pode desbloquear cinco trotinetes com uma conta

A novidade está disponível na aplicação desde segunda-feira, 22 de julho.
Há novidades na aplicação.

A partir desta segunda-feira, 22 de julho, a falta espaço no telemóvel para instalar aplicações já não é impedimento para experimentar trotinetes. Bem a propósito do Dia do Amigo, que se assinalou a 20 de julho, a Lime acabou de lançar uma ferramenta que permite desbloquear até cinco e-scooters com a mesma conta. Isto quer dizer que, com apenas uma aplicação, consegue juntar um grupo de amigos, incluindo aqueles que não têm a app.

Para experimentar, basta abrir a aplicação, selecionar a opção “Viagem de Grupo” e adicionar os participantes. A ferramenta, que já estava disponível em mais de 20 cidades, chega esta semana a Lisboa.

O lançamento acontece no âmbito da campanha Unlock Portugal, anunciada em maio, que pretende introduzir cada vez mais este modo de deslocação sustentável nas cidades do País. Apesar de poder desbloquear várias trotinetetes com uma só conta, o pagamento conta como individual, ou seja, acumula consoante o número de equipamentos.

As scooters são desbloqueadas através da aplicação (disponível para iOS e Android), digitalizando o QR Code que existe em cada Lime-S. Uma viagem custa 1€ para desbloquear e 0,15€ por cada minuto de utilização. Antes e durante o percurso, os utilizadores poderão controlar o estado da bateria.

A Lime foi lançada em junho de 2017, em Greensboro, Carolina do Norte, pela Andreessen Horowitz, de Silicon Valley. A sede fica em San Mateo, Califórnia. Em apenas 14 meses, foram realizadas mais de 10 milhões de viagens com as bicicletas, bicicletas elétricas e scooters.

A empresa tem cerca de três milhões de utilizadores em todo o mundo e foi a primeira a introduzir as scooters elétricas na Europa.