NiTfm live

Na cidade

Lime lança campanha para acabar com o mau estacionamento das trotinetes

O lema é "tudo tem o seu lugar" e pretende promover os mais de 600 lugares disponíveis em Lisboa.
Há centenas de hotspots na cidade.

As histórias multiplicam-se. Ouvimos relatos de pessoas que tropeçam na rua, cadeiras de rodas sem espaço para passar nos passeios e trotinetes penduradas em sinais de trânsito, árvores e caixotes do lixo. Os novos veículos elétricos de duas rodas, que foram feitos para ser uma solução sustentável e acessível para a mobilidade, são os protagonistas de muitos episódios insólitos na cidade de Lisboa. 

O problema não são as trotinetes, mas o seu mau estacionamento. A Lime já tinha introduzido em fevereiro uma patrulha com 15 pessoas disponíveis durante 24 horas nas ruas mais movimentadas de Lisboa, cuja tarefa era assegurar o bom estacionamento e resolver os casos de má utilização.

Além disso, a empresa criou um separador na aplicação que permite a qualquer utilizador reportar situações negativas com que se possa deparar.

Esta quarta-feira, 24 de julho, a Lime lançou uma campanha de sensibilização que pretende acabar com o mau estacionamento de vez. Com o mote “tudo tem o seu lugar”, a empresa quer dar a conhecer as centenas de hotspots disponíveis na cidade e incentivar a boa cidadania nestes locais.

Os mais de 600 lugares para as trotinetes podem ser consultados na app da Lime (disponivel para iOS e Android), com o mapa de localização aberto. Ao longo da cidade, há vários pins que apontam para as localizações dos hotspots de estacionamento, de modo a facilitar a sua identificação.

É aqui que pode consultar os lugares.