NiTfm live

na cidade

A Lime está a oferecer capacetes aos utilizadores que cumpram as regras de trânsito

A plataforma está disponibilizar mais de mil capacetes aos clientes que se comprometerem a cumprir as normas de segurança — e até vai ter um evento para os entregar.

As e-scooters chegaram a 4 de outubro.

A Lime entrou em Lisboa há pouco mais de um mês e, ainda hoje, é fácil encontrar diariamente condutores sem capacete na capital — o que é proibido, segundo o Código de Estrada —, enquanto persistem algumas dúvidas sobre a utilização das e-scooters e as regras práticas de segurança, associadas ao seu uso.

Por isso, a plataforma de mobilidade lançou agora, como já tinha anunciado à NiT, a campanha “Respect The Ride” que pretende sensibilizar os utilizadores portugueses para as regras de segurança e trânsito e para a necessidade de respeitar a dinâmica da cidade.

Para lançar a campanha, há um evento marcado para o dia 6 de dezembro, a partir das 17 horas, no Cabana Studio, na Rua Dom Luís I, nº 25A 1, em Lisboa. Aqui, os utilizadores portugueses podem aceitar o compromisso de segurança e receber então um capacete e um código promocional gratuito.

As inscrições no evento também são gratuitas e podem ser feitas através do site da iniciativa. Durante o evento, os participantes receberão capacetes gratuitamente, que poderão utilizar durante as suas viagens. Terão ainda oportunidade de participar num workshop de condução de trotinetes elétricas e ver uma exposição sobre a temática da segurança. E poderão assegurar previamente um dos mil capacetes disponíveis no evento, aceitando o compromisso disponível no site.

A campanha “Respeita a Viagem” arranca oficialmente esta quinta-feira, 29 de novembro, com o lançamento do respetivo site, onde os utilizadores podem ler e assinar o compromisso.