NiTfm live

Na cidade

Lamentamos, mas algumas ruas de Lisboa vão estar cortadas ao trânsito

É já a partir de deste domingo. A segurança também vai ser reforçada a partir desta altura, devido ao início da Web Summit.

O evento realiza-se entre os dias 5 e 8 de novembro na Altice Arena.

A Web Summit pode começar apenas na segunda-feira, 5 de novembro, mas as medidas de segurança entram logo em ação no dia anterior. A partir deste domingo, 4 de novembro, a PSP irá cortar algumas vias à circulação automóvel no Parque das Nações e aumentar a segurança na zona.

Haverá polícias a vigiar toda a zona envolvente da Altice Arena — local onde o evento irá decorrer —, no qual estão previstos condicionamentos à circulação automóvel de domingo até ao final do evento.

A Alameda dos Oceanos, no sentido norte-sul, entre a Rotunda dos Vice-Reis e a Avenida do Índico, mantém-se aberta, mas a circulação estará interrompida na Alameda dos Oceanos junto à FIL, entre o Pavilhão de Portugal e a rotunda dos Vice-Reis (sentido sul-norte).

Também a Rua do Bojador, no troço entre a Altice Arena e a Feira Internacional de Lisboa (troço nascente-poente), e a Avenida do Atlântico, entre a Feira Internacional de Lisboa e a Praça Sony estarão encerradas aos carros.

Por fim, estarão ainda condicionadas a Rua do Bojador entre a Avenida da Boa Esperança e a Altice Arena e a Avenida da Boa Esperança entre a Rotunda dos Vice-Reis e o Hotel Myriad.

Em comunicado citado pela Rádio Renascença, a polícia sublinha que, “apesar de não ter existido um aumento do nível do grau de ameaça para a edição deste ano, relativamente à de 2017, serão tomadas medidas de segurança adicionais”. A delimitação de perímetros e o controlo de visitantes nas entradas, com detetores de metais e aparelhos de Raio-X são alguns dos exemplos mencionados no documento.

A PSP aconselhou os participantes a utilizar transportes públicos para aceder ao local ou estacionar em locais apropriados. Além disso, recomendou que os visitantes comprem os bilhetes apenas nas plataformas oficiais.