NiTfm live

back in town

Um jardim sensorial e 8 outras coisas para descobrir em Viseu

Existe um restaurante vegetariano onde pode comer até não aguentar mais e pelas ruas não faltam peças de arte urbana a encher a cidade de cor. 

Foi em 2012 que a Associação de Defesa do Consumidor (DECO), elegeu Viseu como a melhor cidade para viver em Portugal. Na altura, foram destacados os passeios mais limpos e a mais bem servida quanto a espaços verde e ciclovias. Desde então, a cidade tem vindo a apostar cada vez mais na imagem de marca “Viseu — A Melhor Cidade Para Viver”, e aparecem cada vez mais novidades pelas ruas. 

Em julho de 2017, abriu o primeiro espaço do DaTerra na cidade, depois de já ter inaugurado outros restaurantes a norte do País. Más notícias para quem gosta de um bom bife: aqui só há pratos vegetarianos. Ao almoço e ao jantar existe regime buffet, por isso pode comer até não conseguir mais. Durante o dia, pode pedir opções mais leves como quiches ou empadas. 

Se estiver a passear pelas ruas da cidade não se admire se encontrar várias obras de arte urbana. Há vários artistas nacionais e internacionais que estão a encher as ruas de cor com trabalhos sempre alusivos a um dos temas principais da cidade: o vinho. 

A melhor parte de tudo isto? Pode dormir num hotel de cinco estrelas que já foi classificado como um dos melhores resorts de luxo de toda a Europa. 

Carregue na imagem para conhecer o roteiro completo da NiT.