NiTfm live

Na cidade

Jardim Botânico Tropical já reabriu com street food (e a entrada é grátis)

O espaço de Belém, em Lisboa, esteve cerca de um ano fechado ao público.
Parece um postal.

O anúncio foi feito a 7 de janeiro de 2019: o Jardim Botânico Tropical ia fechar para obras profundas. Cerca de um ano depois, a Universidade de Lisboa traz boas notícias: o parque reabre este sábado, 25 de janeiro, e as celebrações vão durar dois dias.

A cerimónia oficial de inauguração acontece ao meio-dia, contudo, é só para convidados. Depois do almoço, às 14 horas, todas as pessoas são bem-vindas. Estão marcadas visitas à “Exposição do Mundo Português” e às “Plantas na minha comida” e o espetáculo “Dança do Leão”, às 15h30.

No domingo, 26, há mais três visitas guiadas com os temas “Plantas do Jardim Botânico Tropical e seus habitats naturais” (às 11 horas), “Jardim Renascentista” (ao meio-dia) e “As plantas do Jardim Botânico Tropical, onde a ciência se concilia com a arte” (às 14h30). A festa continua às 15h30 com um concerto de guitarra portuguesa de Manuel Ferreira.

Durante o fim de semana (sábado a partir das 14 horas e domingo desde as 10 horas), vai haver um mercado do mundo, assador de castanhas e street food.

A entrada no Jardim Botânico Tropical é grátis e a festa termina às 17 horas de 26 de janeiro.