NiTfm live

Back in Town

Já pode entrar à borla no Padrão dos Descobrimentos

Depois do Castelo de São Jorge, há mais um monumento para juntar à lista dos gratuitos aos domingos e feriados.

Gastar dinheiro em museus já se torna difícil.

A partir desta segunda-feira, 14 de agosto, não precisa de pagar bilhete para entrar no Padrão dos Descobrimentos aos domingos e feriados de manhã. Depois do Castelo de São Jorge, é a vez do Padrão dos Descobrimentos abrir as portas para todos os residentes em território nacional. Pode comprovar isso mesmo na terça-feira, feriado de Assunção de Nossa Senhora. Entre as 9 e as 14 horas, no castelo, e das 10 às 14, no Padrão dos Descobrimentos, ninguém precisa de pagar para entrar.

A entrada livre aos domingos e feriados nos museus pertencentes à EGEAC inclui também o Museu de Lisboa, o Museu do Fado, o Museu da Marioneta, o Museu Bordalo Pinheiro, o Museu do Aljube, a casa Fernando Pessoa e o ateliê-museu Júlio Pomar.

O Padrão dos Descobrimentos é da autoria do arquiteto Cottinelli Telmo e do escultor Leopoldo de Almeida. Teve uma versão provisória, em 1940, até ser construído em betão em 1960. Nos ouros dias da semana, excluindo domingos e feriados de manhã, a entrada custa 5€ e o bilhete de família 12,50€ (dois adultos e duas crianças).