na cidade

Já pode escolher uma sardinha das Festas de Lisboa

Estão abertas as votações para as menções honrosas das sardinhas das festas de 2018, e pode votar na sua favorita.

Há sardinhas incríveis, vale mesmo a pena ver. Esta é uma ode a "Amar pelos Dois"

Já não falta assim tanto tempo para junho e para as incríveis Festas de Lisboa. E o concurso das sardinhas das Festas de 2018 entrou agora na sua fase final. Neste momento, o júri está já a escolher as suas cinco favoritas, que vencerão dois mil euros cada, e deixa o público votar nas suas cinco favoritas, para ganharem menções honrosas. Por isso, se quer escolher uma sardinha nas redes sociais — é a primeira vez que o pode fazer — corra.

A organização das festas pôs esta segunda-feira, 16 de abril, na sua página do facebook, as fotos das sardinhas nas quais pode votar: “este ano, milhares de sardinhas vieram parar, de livre vontade, à nossa rede e agora chegou a vez de participar na operação de salvamento. A partir de hoje e até ao final do dia 30 de abril, votem nas vossas sardinhas favoritas para eleger os vencedores das cinco Menções Honrosas do Concurso Sardinhas Festas de Lisboa’18”, lê-se online.

As cinco sardinhas com mais gostos (corações e caras zangadas não contam, lembram as Festas), vão ser distinguidas com menções honrosas e um prémio surpresa. 

A edição de 2018 do Concurso Sardinhas das Festas de Lisboa arrancou em fevereiro. Este ano, aos “artistas”, fez-se o desafio de ajudar a preservar a espécie, que como sabemos está em perigo.

“Salvem a Sardinha!” é, por isso, o mote desta edição, que pediu a portugueses e estrangeiros, crianças e adultos, artistas e amadores, em grupo ou individualmente, que ajudassem na multiplicação das sardinhas, símbolo das Festas de Lisboa, e milhares de pessoas responderam ao pedido.

As cinco sardinhas vencedoras do prémio principal ganham dois mil euros e farão parte da campanha de comunicação das Festas de Lisboa’18. As premiadas serão anunciadas até 31 de maio. O facto de o público ajudar a decidir quais as sardinhas que ganham menções honrosas, através da votação nas redes sociais, é uma das novidades desta oitava edição.

Outra das sardinhas a votos.