NiTfm live

Na cidade

Já há data para o Reino de Natal — e a pista de gelo — chegarem a Sintra

O Parque da Liberdade e o Terreiro Rainha D. Amélia vão a receber duentes, elfos, música e o Pai Natal, durante cinco semanas.
Imagem do ano passado.

O centro histórico de Sintra volta a receber a magia do Reino de Natal, de 1 de dezembro a 6 de janeiro, com atividades para todas as idades e muitas surpresas este ano. E claro, uma pista de gelo na vila histórica.

No cenário mágico de Sintra, Património Mundial da Humanidade, o Parque da Liberdade e o Terreiro Rainha D. Amélia voltam a vestir-se de Natal durante mais de um mês.

De 1 a 23 de dezembro, de quinta-feira a domingo, o Parque da Liberdade transforma-se e passa a ser povoado por fadas, duendes, bonecos de neve e renas. Aqui, atividades desportivas, brincadeiras, ateliês, concertos e apontamentos teatrais serão uma constante.

Além disso, o News Museum junta-se este ano às celebrações e convida jovens e crianças a gravar e partilhar uma reportagem de televisão sobre o natal, de quarta a domingo, das 10 às 17 horas, até 23 de dezembro.

Já no Terreiro Rainha D. Amélia, junto ao Palácio Nacional de Sintra, irá encontrar uma pista de gelo e um carrossel e o já tradicional mercadinho de Natal, de 1 de dezembro a 6 de janeiro. O Terreiro recebe ainda animação itinerante a cargo da Companhia Chapitô, enquanto a escadaria do Palácio Nacional de Sintra será palco para três concertos corais.