NiTfm live

Na cidade

Já pode voltar a tomar banho na praia de Faro

Análises mostram que desapareceram os riscos para os banhistas. A bandeira vermelha foi retirada e a azul regressou ao areal.
Ainda está a ser apurado.

Já pode ir ao banho na praia de Faro. Já foi levantada interdição imposta na terça-feira, 13 de agosto, por causa de concentrações elevadas da bactéria E. Coli registadas na água. Na manhã desta quarta-feira, dia 14, após novas análises, foi dada luz verde aos banhistas.

“Foi retirada a bandeira vermelha e hasteada a bandeira azul que atesta a excelente qualidade da Praia de Faro”, pode-se ler num comunicado enviado pela Câmara Municipal de Faro, citado pela TSF. A autarquia assegura que as condições de banho na praia já estão normalizadas, depois de os resultados de novas análises “terem garantido que as águas estão com a qualidade desejada para a prática balnear”.

O comunicado informa ainda que “foi retirada a bandeira vermelha e hasteada a bandeira azul que atesta a excelente qualidade da Praia de Faro”. A Agência Portuguesa do Ambiente e Delegada Regional de Saúde Pública encontram-se a averiguar a origem do foco de contaminação pela bactéria E. coli que levou às restrições impostas no dia 13.

De acordo com o comunicado, a investigação aponta para a “hipótese de crime ambiental eventualmente perpetrado por uma embarcação ou outro fenómeno esporádico”.