NiTfm live

na cidade

Cheira a verão: o Aquashow Park já reabriu e tem novidades incríveis

Nova temporada do parque aquático em Quarteira começou a 1 de maio. Mas o melhor mesmo é que vem aí um parque indoor.
Que comece a diversão.

parque aquático AquaShow Park, em Quarteira, Algarve, já reabriu e traz novidades emocionantes para este ano. Por isso, pode colocar o fato de banho na mala, pegar nas bóias dos miúdos e começar a pôr tudo no carro, enquanto pensa qual é a diversão que vai visitar primeiro este ano: a Piscina Tropical, o escorrega Thunder Cruise, o enorme River Slide ou talvez o escorrega duplo Twin Space Shuttle.

O espaço que se intitula como o mais completo de Portugal regressa para mais uma temporada. Com ele voltam as atrações como a Piscina Tropical, com escorrega com seis pistas para descer com bóia a alta velocidade e capacidade para mais de 700 pessoas por hora, ou o escorrega Thunder Cruise, inaugurado em 2018. E ainda o enorme River Slide, o escorrega duplo Twin Space Shuttle, a queda livre do Free Fall, o splash da Montanha Russa, o Speed Race, a Piscina de Ondas, agora com uma nova entrada e decoração.

Voltam também o Aquakids e a Aqualândia, as zonas exclusivas para os miúdos. Outra recente atração é uma piscina com 900 metros quadrados e ainda um jacuzzi, onde podem relaxar mais de 60 pessoas ao mesmo tempo. 

No total, são mais de 20 atrações, espaços verdes, zonas de descanso e uma variada oferta de restauração, que inclui também novidades. Até 30 de setembro, isto é tudo o que pode fazer no Aquashow para garantir dias memoráveis.

Mas 2019 pode ser o primeiro ano de sempre em que a diversão não acaba nesse mês. Para o final do ano, numa data ainda a anunciar, o Aquashow vai ter um novo Indoor Park, um parque aquático e de diversões coberto, que surgirá inserido no mesmo complexo do parque outdoor — e ficará aberto todo o ano.

O modelo do novo Indoor Park.

O gigantesco parque vai ter atrações concebidas a pensar em toda a família, como cinco diferentes planos de água com diversas profundidades, jogos interativos, escorregas ou jatos de massagens.

Vai também ter circuitos de aventura, escalada, um playground para os mais pequenos e ainda zonas relax, spa, jacuzzi, banho turco, piscinas de essências e outras maravilhas do wellness.

Para já, o Aquashow Park exterior está aberto para a sua temporada de verão entre as 10 e as 17 horas em maio. Encerra meia hora mais tarde em junho e setembro. Em julho fecha as portas às 18 horas e em agosto, no pico do verão, às 18h30.

Os bilhetes já podem ser comprados online e começam nos 21€ a partir dos seis anos. Os miúdos abaixo dessa idade não pagam. No entanto, o parque está neste momento com descontos de 10 por cento para o início de época.

Para quem preferir uma experiência mais completa e de relax total, pode ainda ficar instalado no Aquashow Hotel. Localizado a poucos metros do parque outdoor, e brevemente também do indoor, foi recentemente distinguido pelo TripAdvisor, pelo quarto ano consecutivo, como um dos 25 melhores hotéis portugueses para passar férias em família. Aqui encontra 148 quartos, ginásio, duas piscinas exteriores e uma piscina interior. O hotel está aberto todo o ano e uma noite em maio ronda os 44€ por quarto, já com pequeno-almoço incluído.