NiTfm live

Na cidade

Há um site que lhe diz que eventos foram adiados ou cancelados

Por causa do coronavírus, há dezenas de eventos no País suspensos, e crescem a cada hora. Uma plataforma mantém tudo atual.
O próprio governo desaconselhou eventos com muitas pessoas.

Portugal vive dias de incerteza, com os números de infetados pelo novo coronavírus a crescerem de dia para dia. A ministra da Saúde, Marta Temido, já avisou que o País está “a horas ou dias” de entrar na fase de mitigação e neste momento há faculdades, escolas, museus, bibliotecas e outros espaços públicos fechados em várias cidades como Lisboa, Porto, Braga, Almada, Felgueiras e Lousada.

São também muitos os eventos cancelados ou adiados, como medida de prevenção para tentar evitar ao máximo o contágio e conter o surto, enquanto é tempo. Dadas as circunstâncias, há concertos, feiras, congressos, eventos desportivos ou tecnológicos a serem eliminados e são mais a cada dia.

Isto segue aliás as recomendações do Ministério da Saúde português, que aconselhou no início desta semana o cancelamento ou adiamento de eventos ao ar livre com mais de 5 mil pessoas e em recinto fechado com mais de mil. 

Para ajudar os cidadãos a estarem a par destas importantes informações e alterações, foi criado um site que atualiza precisamente tudo o que em Portugal está a ser cancelado ou adiado. Chama-se jafoicancelado.pt e, segundo o “Shifter“, foi criado e desenvolvido de forma voluntária por um português anónimo, à imagem do original isitcanceledyet.com.

Aqui consegue então uma lista atualizada de tudo o que já não vai acontecer, ou em alguns casos apenas à porta fechada, como a BTL, a Feira da Foda, as festas Revenge, a Expo Mecânica, a Talkfest, várias maratonas, entre dezenas de outros acontecimentos.