Back in Town

Já abriu o longo passadiço da praia de Monte Gordo

Quando estiver terminado, vai ser o maior de todo o Algarve. O primeiro troço foi inaugurado na sexta-feira, 14 de julho.

Passeie três quilómetros sem queimar os pés.

São poucos os que não gostam de passear na praia, sentir os grãos de areia e a água do mar nos pés. Mas a verdade é que às vezes está demasiado quente para conseguirmos andar direitos e o corpo não se quer esforçar o triplo para dar um passo.

Para isso está a ser construído o Passadiço Pedonal do Sotavento, que vai ser o maior do Algarve. Tem algumas zonas de descanso, onde se pode sentar, e vai estar sempre iluminado durante a noite. 

O primeiro troço, batizado de Passeio Marítimo Dr. António Almeida Santos, tem cerca de três quilómetros e fica na praia de Monte Gordo. Foi inaugurado na sexta-feira, 14 de julho. O investimento é de um milhão de euros.

O resto da construção, que irá ligar este troço à praia de Santo António, perto da foz do Rio Guadiana, avança em outubro. O prolongamento vai custar outro milhão de euros e terá mais quatro quilómetros de extensão. Quando estiver terminado, será o maior de todo o Algarve e vai poder acolher uma mini-maratona.

Quero sugerir uma alteração ao texto ou enviar uma mensagem ao autor deste artigo