NiTfm live

Na cidade

Investidores internacionais dizem que “a Comporta é a nova Ibiza”

Um artigo publicado no jornal "The Wall Street Journal" comparou a região portuguesa com a ilha espanhola.
Tem quase 30 quilómetros de costa.

Os culpados podem muito bem ser Madonna, Christian Louboutin e Phillipe Starck. As celebridades internacionais descobriram a Comporta e decidiram que este destino português, com quase 30 quilómetros de costa, era perfeito para as férias — e fizeram questão de partilhar isso mesmo com o mundo.

A Comporta está na moda e os promotores imobiliários internacionais mostram cada vez mais interesse em investir na zona. O “The Wall Street Journal” chegou a indicar que esta pode vir a ser “a nova Ibiza” num artigo publicado esta terça-feira, 20 de agosto.

A comparação com a ilha espanhola deve-se à beleza natural das praias e à atenção internacional que está a conquistar junto do turismo. Segundo o jornal americano, uma das maiores vantagens da Comporta é não ter a mesma agitação de Ibiza, conhecida pelas festas que atraem turistas de todo o mundo.

“A 90 minutos de Lisboa, a Comporta é muitas vezes comparada aos Hamptons (EUA) nos anos 70 ou Ibiza há 20 anos”, pode ler-se no artigo. A publicação diz também que um dos principais entraves à construção na região foi, durante décadas, a família Espírito Santo — que detinha a Herdade da Comporta antes do colapso do BES, em 2014.

Recorde-se que a Vanguard Properties (uma promotora imobiliária portuguesa) investiu este ano cerca de 158 milhões de euros na Herdade da Comporta.