NiTfm live

Na cidade

O Império Romano vai voltar a invadir o Marvão

Música, dança, espetáculos de fogo, teatro, artes circenses e reproduções de batalhas vão à Cidade Romana de Ammaia.
Um sonho para os fãs de História.

Para quem gosta de eventos e festivais medievais, isto merece certamente uma escapadinha ao centro do País. A Cidade Romana de Ammaia vai ser o grandioso cenário do III Ammaia Festum, que nos dias 31 de maio e 1 de junho vai celebrar o legado romano do concelho de Marvão com espetáculos de recriação histórica e muita animação cultural.

Música, dança, espetáculos de fogo, representações teatrais, artes circenses, reproduções de batalhas, e reconstituições do quotidiano romano vão estar nesse fim de semana em Ammaia, classificada como Monumento Nacional desde 1949. O festival conta também com visitas guiadas ao Museu e ruínas da Cidade Romana, um mercado de rua e um espetáculo noturno único de teatro, dança, acrobacia e fogo. Encontra ainda acampamentos de legionários, lutas de gladiadores, eventos para todos os gostos.

Promovido pelo Município de Marvão e pela Fundação Cidade de Ammaia e aliando o Património à Cultura, o festival pretende divulgar a herança romana de Marvão, fazer crescer o setor turístico e estimular a economia local.

Este ano, associa-se às celebrações do Dia Mundial da Criança, com atividades pedagógicas especificamente dirigidas aos mais jovens, como jogos lúdicos e oficinas de experimentação, sempre nas ruínas da cidade romana.

Pode consultar o programa completo e saber todas as novidades na página do Facebook do evento.

🇪🇸 PROGRAMA 🇪🇸Ammaia Festum | Festival Romano31 de mayo y 1 de junioCiudad Romana de AmmaiaSão Salvador da Aramenha | Marvão

Publicado por Ammaia Festum em Quarta-feira, 15 de maio de 2019