NiTfm live

na cidade

Igreja de São Cristóvão vai ser renovada e já tem muitas atividades preparadas

Com o arranque da obra esta segunda-feira, 4 de junho, terá início um programa de visitas guiadas e jantares culturais.

Finalmente as obras vão começar.

Depois de muitos esforço para angariar fundos, a Igreja de São Cristóvão, em Lisboa, vai finalmente dar início às obras de recuperação do telhado e fachada. A obra é simbolicamente lançada esta segunda-feira. 4 de junho, com vários intervenientes que, ao longo dos anos, trabalharam para juntar a verba que permite, agora, o arranque dos trabalhos de restauro.

Durante o período de reconstrução, vai poder fazer visitas guiadas à Mouraria Cristã, participar em jantares culturais e outros eventos para obtenção de mais apoios. Arte em Obra é outro dos projetos a ser desenvolvido durante esta fase, em que artistas convidados pintam nos andaimes a vida de São Cristóvão.

A recuperação do monumento está avaliada em 140 mil euros, sendo que a paróquia está ainda à procura de mecenas que estejam interessados em restaurar as 36 telas do artista Bento Coelho da Silveira.

As obras venceram uma das edições do Orçamento Participativo de Lisboa e integraram a lista do Programa Watch da World Monuments Fund.