NiTfm live

Back in Town

O Hub Criativo do Beato vai transformar a cidade em 2018

Esta terça-feira, 25 de julho, a Câmara Municipal de Lisboa e a Startup Lisboa divulgaram o que vai acontecer no antigo complexo fabril do Exército Português.

Até vai ter uma creche e uma lavandaria.

Foi em meados de abril do ano passado que a Câmara Municipal de Lisboa anunciou que ia ficar com um edifício que pertencia ao exército, onde antigamente se guardava material de guerra. Falamos do antigo complexo fabril do Exército Português, situado na freguesia do Beato, em Lisboa, que foi arrendado por mais de sete milhões de euros por um máximo de 50 anos. Mais de um ano depois, já sabemos (quase) tudo o que vai ali acontecer. Os primeiros moradores mudam-se até ao final de 2018.

Chama-se Hub Criativo do Beato e pretende ser um pequeno mundo dentro de Lisboa. O principal foco são os espaços criativos e empresas, mas também haverá espaços de restauração, auditórios, supermercados e áreas de experimentação e de exposições. Pausa para respirar.

Poderemos contar também com uma creche, ginásio e uma lavandaria. Por outras palavras, toda a gente será bem-vinda nestes 20 edifícios que ocupam uma área com uns impressionantes 35 mil metros quadrados. Espaço é coisa que não falta. 

Os primeiros ocupantes do Hub Criativo do Beato chegam até ao final de 2018, e já são conhecidos os seus nomes. Falamos da Factory Berlin, uma incubadora de empresas alemã, da marca de bebidas portuguesa Unicer e o pólo digital da Mercedes.