NiTfm live

Na cidade

No Halloween vai poder ter a experiência de viver num apocalipse zombie

A Infected Experience vai estar disponível no Europarque, em Santa Maria da Feira.
São três quilómetros de fuga.

Se o seu sonho sempre foi mergulhar no universo de “The Walking Dead” ou noutro de apocalipse zombie, aqui tem uma ótima oportunidade. Por causa do Halloween, vai haver uma experiência sensorial em que vai poder experimentar como é estar numa situação como esta.

Chama-se Infected Experience e tudo acontece no Europarque, um espaço de eventos em Santa Maria da Feira, a 31 de outubro e 1 de novembro — em várias sessões de 50 minutos ao longo do dia.

A narrativa é simples: o próprio Europarque é assolado por um vírus biológico que transforma humanos em mortos-vivos. Para conseguir escapar, é preciso chegar até ao antídoto, a Fórmula HTF2. Mas o efeito da epidemia é devastador e por isso vai ser difícil.

Os participantes vão ter de percorrer as áreas (não seguras) do Europarque, incluindo os túneis, áreas de floresta e zonas técnicas, que escondem outros perigos além dos zombies. Ao todo, são três quilómetros de fuga, naquilo que podemos considerar quase um gigante escape room. A organização promete vários efeitos audiovisuais e sonoplásticos.

A experiência é aconselhada para maiores de 12 anos. O preço dos bilhetes varia consoante o dia de compra e o tamanho do grupo, mas pode ir dos 11€ aos 20€.