NiTfm live

Na cidade

Há um passeio à noite para ver as luzes de Natal em Sintra

As inscrições para a aventura noturna já estão abertas. Vai passear por miradouros, cascatas e palácios.
A magia do Natal.

É para sábado, dia 14 de dezembro, que está marcada uma aventura noturna pelos principais monumentos da Vila de Sintra. Jardins cheios de histórias, miradouros românticos e cascatas naturais fazem parte do caminho, que tem aproximadamente sete quilómetros. Depois do Palácio Nacional de Sintra, o grupo passa ainda pelo Palácio Nacional da Pena e o Castelo dos Mouros.

O ponto de encontro é nas escadas do Palácio Nacional de Sintra, meia hora antes do início do trajeto. Um percurso pelos trilhos do romantismo de Lord Byron ajuda a perceber porque tantos famosos escritores fizeram desta vila uma inspiração para as histórias dos seus livros.

Durante três horas e meia, um guia conta histórias e curiosidades das vidas dos reis, rainhas e princesas que viveram nas quintas e palácios da região. As inscrições já estão abertas na Lynx Travel.

Se for sozinho, o preço é 10€. Se convencer um amigo a ir consigo, cada um paga 7,50€. Os miúdos até aos 12 anos não pagam. O valor inclui sempre seguro de acidentes pessoais, um guia para acompanhar o grupo e ainda surpresas e delícias de Natal.

A organização sugere que os participantes na caminhada usem roupas e calçado confortáveis, levem água e reforços alimentares, como sandes ou barras energéticas, máquina fotográfica para registar a aventura natalícia e uma lanterna.