NiTfm live

Na cidade

Há um novo site que reúne os melhores sítios para passar férias em Portugal

A plataforma online permite aos utilizadores planear e reservar alojamentos ou atividades.
Sugestões em tempos de coronavírus.

Em plena pandemia e estado de calamidade declarado, o governo já aconselhou os portugueses a passarem as suas férias de verão de 2020 cá dentro. O setor do turismo nacional está a viver tempos bastante difíceis devido ao medo e às dificuldades das pessoas em regressar à normalidade.

Na verdade, todas as empresas do setor dizem estar a reunir todos os esforços para garantir aos portugueses férias de sonho – mesmo com algumas limitações e medidas de segurança. Para o ajudar a escolher o que há de melhor em Portugal, nasceu uma nova plataforma online que permite planear e reservar alojamentos ou atividades de norte a sul do País.

Chama-se precisamente Férias em Portugal e foi criada por João Vaz Leite, com o apoio da sua mulher e de dois amigos. A ideia é que, com uma menor quantidade de turistas estrangeiros devido ao surto do novo coronavírus, esta seja a oportunidade perfeita para viajar pelas zonas do País que ainda não conhece – ou adia há anos. 

“O Férias em Portugal surge num contexto desafiante, de muita turbulência no setor, para apelar a um esforço conjunto de aposta no melhor do que temos cá dentro e para que, o turismo não registe perdas (ainda mais) significativas”, explica o responsável em comunicado.

É então neste novo site que vai poder planear as suas férias em Portugal e reservar alojamentos ou atividades diretamente no website. A melhor parte é que não é necessária a utilização de qualquer pagamento antecipado. O Férias em Portugal trabalha diretamente com empresas parceiras e agentes de turismo para poder apresentar várias soluções, a diferentes preços, e em diferentes zonas do País.

Entre as sugestões de alojamentos, encontram-se estúdios em Alfama ou Mouraria (Lisboa), em Sesimbra e no Porto; e turismos rurais em Lamego ou Celorico de Basto. Há ainda várias sugestões de atividades como, por exemplo, o passeio de tuk tuk de 2 horas em Lisboa; uma experiência de stand up paddle pelas grutas de Benagil; ou bilhetes para um dia no Zoomarine.

Qualquer proprietário de alojamento ou atividade que queira aparecer no catálogo da plataforma online pode entrar em contacto com os responsáveis através do email parceiros@nullferias-em-portugal.pt.

“A adesão tem sido fantástica em termos de parceiros, mas que acreditamos que, com o crescente desconfinamento e o lançamento da plataforma, muitos outros vão perceber que este é um veículo de reservas que os vai ajudar a manter a sua atividade e não vão querer ficar de fora”, afirma João Vaz Leite.