Back in Town

Há um novo parque infantil junto do Castelo de São Jorge

O Parque Infantil e de Lazer do Recolhimento foi inaugurado na quarta-feira, 26 de abril, e tem zonas para treinar e de diversões para os miúdos.

O parque tem 500 metros quadrados.
O novo parque infantil e de lazer foi um projeto da Junta de Freguesia de Santa Maria Maior.
As obras duraram um ano e meio.
O parque resultou de um investimento de 75 mil euros.

Na Rua do Recolhimento, bem perto do Castelo de São Jorge, foi inaugurado na manhã desta quarta-feira, 26 de abril, um novo jardim para os miúdos. Chama-se Parque Infantil e de Lazer do Recolhimento porque, além das diversões infantis, também tem máquinas de exercício para os adultos.

Com um total de 500 metros quadrados, onde se incluem 265 de zonas ajardinadas, o novo parque infantil e de lazer foi um projeto da Junta de Freguesia de Santa Maria Maior. As obras de requalificação do antigo Jardim do Recolhimento duraram um ano e meio e o resultado está à vista.

Além das máquinas para fazer exercício e do escorrega para as crianças, a vista é (muito) privilegiada: do miradouro é possível ver Alfama, as torres do Mosteiro de São Vicente de Fora e a cúpula do Panteão Nacional.

A empreitada de requalificação foi realizada pela Play Planet e resultou de um investimento de 75 mil euros. Na inauguração oficial esteve o Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, e do Presidente da Junta de Freguesia de Santa Maria Maior, Miguel Coelho.

O Parque Infantil e de Lazer do Recolhimento está aberto das 9h30 às 19 horas no verão. No inverno fecha às 17h30.

Quero sugerir uma alteração ao texto ou enviar uma mensagem ao autor deste artigo