Back in Town

Há um novo parque infantil junto do Castelo de São Jorge

O Parque Infantil e de Lazer do Recolhimento foi inaugurado na quarta-feira, 26 de abril, e tem zonas para treinar e de diversões para os miúdos.

O parque tem 500 metros quadrados.
O novo parque infantil e de lazer foi um projeto da Junta de Freguesia de Santa Maria Maior.
As obras duraram um ano e meio.
O parque resultou de um investimento de 75 mil euros.

Na Rua do Recolhimento, bem perto do Castelo de São Jorge, foi inaugurado na manhã desta quarta-feira, 26 de abril, um novo jardim para os miúdos. Chama-se Parque Infantil e de Lazer do Recolhimento porque, além das diversões infantis, também tem máquinas de exercício para os adultos.

Com um total de 500 metros quadrados, onde se incluem 265 de zonas ajardinadas, o novo parque infantil e de lazer foi um projeto da Junta de Freguesia de Santa Maria Maior. As obras de requalificação do antigo Jardim do Recolhimento duraram um ano e meio e o resultado está à vista.

Além das máquinas para fazer exercício e do escorrega para as crianças, a vista é (muito) privilegiada: do miradouro é possível ver Alfama, as torres do Mosteiro de São Vicente de Fora e a cúpula do Panteão Nacional.

A empreitada de requalificação foi realizada pela Play Planet e resultou de um investimento de 75 mil euros. Na inauguração oficial esteve o Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, e do Presidente da Junta de Freguesia de Santa Maria Maior, Miguel Coelho.

O Parque Infantil e de Lazer do Recolhimento está aberto das 9h30 às 19 horas no verão. No inverno fecha às 17h30.